© 2023 por Elaine Nascimento

NEOPILATES

Neopilates é uma modernização do método, que une outros conceitos atuais, como o treinamento funcional, as atividades circenses e lúdicas, aos princípios do método pilates. Os princípios são conservados e seus benefícios também. No entanto, a inclusão do treinamento funcional, que é mais intenso e inclui exercícios aeróbicos, faz com que a perda de calorias – em média 500 calorias por aula - seja maior do que numa aula de pilates convencional. Outra diferença é que a aula é mais dinâmica, divertida e desafiadora.

Para quem o neopilates é recomendado?

 Para todos, pois não existem contraindicações absolutas, pois a prática deve ser realizada sob orientação de profissionais de educação física ou fisioterapia, que prescrevem os exercícios adequados para cada pessoa.

Quais os benefícios?

Melhora da postura, da coordenação, da concentração, da consciência corporal, da resistência, do equilíbrio, da força, da flexibilidade, da capacidade cardiorrespiratória e da segurança e eficiência dos movimentos.

 Em quanto tempo sentimos as mudanças?

 Mantêm-se a frase de Joseph que dizia que “em dez sessões você sente que seu corpo está diferente, em 20 sessões você vê a diferença no seu corpo e em 30 os outros veem que seu corpo mudou”.