© 2023 por Elaine Nascimento

TECIDO ACROBÁTICO

A modalidade é bastante democrática e pode ser feita por qualquer pessoa acima dos cinco anos. Crianças, adolescentes, jovens e idosos podem praticar a atividade. Até quem está acima do peso pode se beneficiar do uso do tecido acrobático para, em três meses, ter formas mais definidas e mandar embora algumas gordurinhas extras.Prática de tecido circense é uma opção divertida de definir o corpo e perder peso. 

As restrições ficam por conta da avaliação médica, necessária para o inicio de qualquer exercício físico. Pessoas que têm algum problema nas articulações do ombro, do punho ou mesmo dos cotovelos devem evitar o tecido acrobático porque essas regiões são bastante exigidas durante os treinos.

Além disso, segundo artigo da Revista Conexões de 2007 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pelo fato de a pessoa ficar suspensa no ar, existem algumas medidas de seguranças que devem ser tomadas, como verificar a instalação do aparelho, usar colchões de segurança e não pular dor tecido ao descer.

O bacana é que, além de um ambiente colorido, as aulas não são monótonas já que a variedade dos movimentos é bastante grande. Eles trabalham todos os grupos de músculos e, por isso, diferentemente da musculação, trazem um resultado mais homogêneo quando o assunto é definir o corpo.

O tecido acrobático desenvolve a força, agilidade, equilíbrio e até a concentração e o raciocínio. Para quem está acima do peso, uma maneira diferente de perder até 500 calorias em uma hora e, assim, emagrecer de maneira descontraída.

Não é do dia para a noite que você vai conseguir fazer todas as peripécias em tecido. Essa conquista é lenta e gradual. Porém, vale a pena investir nos treinos porque, à medida em que você for vendo os resultados, mais entusiasmado irá ficar.